EDITOR: Edgar Olimpio de Souza (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase

Tela cheia

A maior festa cinematográfica de São Paulo ocupa a capital paulista de 18 a 31 de outubro desse ano.

A 42ª Mostra Internacional de Cinema reunirá 315 longas, vindos de 67 países, que serão exibidos em 35 endereços da cidade, entre cinemas, espaços culturais e museus, incluindo projeções gratuitas e sessões de filmes de realidade virtual.  

Ao apresentar o que há de melhor sendo produzido atualmente no mundo, o evento funciona como uma vitrine de tendências, temáticas e linguagens.

A maratona, aberta com A Favorita (foto inicial), do cineasta grego Yorgos Lanthimos, traz catorze títulos argentinos, várias produções brasileiras dirigidas por mulheres e obras premiadas em importantes festivais internacionais.

De Cannes, Assunto de Família, de Hirokazu Koreeda, Infiltrado na Klan, de Spike Lee, e Guerra Fria, de Pawel Pawlikowski, entre outros.

De Berlim comparecem Não Me Toque, de Adina Pintilie, O Rosto, de Malgorzata Szumowska, e A Valsa de Waldheim, de Ruth Beckermann.

Os cinéfilos também devem acorrer para A Casa que Jack Construiu (foto ao lado), de Lars Von Trier, Poderia Me Perdoar?, de Marielle Heller, Roma, de Alfonso Cuarón, Capharnaum, de Nadine Labaki, e Culpa, de Gustav Moller.

O Brasil está representado, entre outros, por Bando, Um Filme de, dirigido por Lázaro Ramos, Deslembro, de Flávia Castro, e Diamantino, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt.

Uma cópia restaurada do filme mudo A Caixa de Pandora (1928), de Georg Pabst, será exibida ao ar livre no Auditório Ibirapuera, com acompanhamento musical executado ao vivo pela Orquestra Jazz Sinfônica.

Esta edição homenageia os diretores Hirokazu Kore-eda (Japão) e Jafar Panahi (Irã) e celebra o centenário de nascimento do cineasta sueco Ingmar Bergman, com uma sessão especial do documentário Procurando por Ingmar Bergman.

Mais informações pelo site: http://42.mostra.org/br/home/

Comente este artigo!

Modo de visualização:

Style Sitting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %